Segunda-feira, 23 de maio de 2011
Ouvir matéria
Grupo das grávidas foi o único que não atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Entre idosos e crianças, o índice passou dos 90%.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe atingiu a meta determinada pelo Ministério da Saúde nos grupos dos idosos, crianças de seis meses a 2 anos e trabalhadores da saúde, mas não no das gestantes em Maringá. Para todos, a meta era de que pelo menos 80% das pessoas fossem imunizadas, mas entre as grávidas o índice terminou em 79,75%.
O secretário da Saúde, Antonio Carlos Nardi, afirmou que o grupo das gestantes foi o mais difícil de imunizar, pois as grávidas não iam aos pontos de vacinação. “Quando vimos que o grupo estava com baixa taxa de imunização, focamos nele. Prorrogamos a campanha por oito dias, mas mesmo assim não atingimos os 80%. Agora, para receber a vacina, elas terão de ir a clínicas particulares.”
Apesar de não ter atingido a meta entre as grávidas, os números globais da campanha no município são relevantes. No total, mais de 50 mil pessoas foram vacinadas em Maringá. O índice global de imunização foi de 91,74%.
Nos grupos de idosos e crianças, o índice de imunização ultrapassou a meta do Ministério da Saúde. Entre a população com mais de 60 anos, 95,7% das pessoas foram vacinadas. Já entre os que têm de seis meses a 2 anos, o índice foi de 90,44%.
Segundo Nardi, todas as unidades de saúde receberam doses suficientes para imunizar todos os seus funcionários.
A próxima campanha de vacinação nacional deverá ocorrer em junho contra a poliomelite.
Fonte: Gazeta do Povo
Última Atualização do site: 14/11/2024 16:09:19