NOSSA CIDADE / Brasão

Brasão do Município de Itaúna do Sul

O Brasão de Armas

Outro símbolo do município é o Brasão de Armas, ele foi oficializado juntamente com a Bandeira Municipal, no projeto de lei Nº036/92.
O Brasão de Armas é usado em todos os documentos oficiais do município, ele é a identificação de cada cidade.
O Brasão de Armas é constituído de um Escudo português. Trazendo em seu interior os seguintes desenhos: Representando a Religião, uma Bíblia; contendo em suas cores o preto, amarelo ouro, branco e vermelho, colocado sobre o branco no Brasão em forma de sinople. Uma montanha trazendo o sol à sua nascente, também em forma de sinople, tendo o sol a cor amarelo ouro, e a montanha a cor marrom. Uma enxada e um chapéu, representando o trabalhador da agricultura ( principal fonte de renda na época), desenhada sobre o verde no brasão, a enxada tem em gume a cor marrom e o cabo a cor caqui, o chapéu trazendo a cor amarelo ouro. Como suporte representando a agricultura, a esquerda do Brasão, um ramo de milho com duas espigas , com as cores amarelo ouro e preto, à direita do Brasão, um ramo de café com dez caroços, o ramo de tom verde e os caroços vermelhos, predominando o ramo de milho sobre o ramo de café.

A Bandeira do município e o Brasão de Armas foram escolhidos através de um concurso promovido pela Câmara Municipal juntamente com o Colégio Estadual Rui Barbosa, sob a direção do professor Nilson Ferreira Lima no ano de 1988.
Foi escolhido entre os desenhos, a bandeira e o escudo do aluno Wshington Batista de Souza (hoje engenheiro civil , residente em Campo Largo).
Estes símbolos passaram a ser oficiais sob o projeto de lei Nº036/92 no ano de 1989.

Brasão do Município de Itaúna do Sul


HORÁRIO DE ATENDIMENTO:Segunda á Sexta - Período da manhã: 08:00 às 12:00 e Período da Tarde: 13:00 às 17:00.

Última Atualização do site:  29/11/2020 19:44:30